Como Viver uma Maternidade Positiva

A maternidade traz imensos desafios à vida da mulher, pois na sociedade atual temos que nos dividir entre o trabalho, a casa, os filhos e, quando conseguimos, os hobbies e amigos. Pode ser extenuante e é de certo muito exigente.

Já lhe passou pela cabeça a seguinte pergunta:

“Como é que eu posso fazer melhor no meio de tanto?”

Pois, passa pela cabeça de muitas de nós Mães, trabalhadoras, empreendedoras, esposas, filhas, amigas Não há truques mágicos mas há algumas estratégias que pode pôr em prática para que a sua vida seja mais equilibrada e feliz.

Gostava de viver uma maternidade mais positiva?  É possível, mesmo na correria do dia a dia.

Hoje deixo-lhe a minha receita para o conseguir!

  • Uma boa dose de autocuidado,
  • Dose grande de organização,
  • Boa definição de regras e limites,
  • Investir em relações de qualidade.

Resultado: a vida que quer, com todas as áreas em equilíbrio.

Dificuldade de execução: média, requer uma boa dose de empenho e dedicação.

Tempo: depende do ponto acima.

O que quero que faça com esta receita:

Comece a aplicá-la desde já, cuide de si, leia um bom livro, faça exercício físico, alimente-se bem, passeie pela natureza ou no parque à porta de casa. Cinco minutos por dia.

Reveja a sua organização, defina blocos de tempo para cada área da sua vida, defina prioridades e mantenha-se firme nesses planos.

Defina as suas regras, as regras da família e da casa. Trabalhe os seus limites e os dos seus filhos juntamente com eles.

Rodeie-se de pessoas que a façam sentir bem, que lhe acrescentem. Reveja as suas relações profissionais, familiares e em especial com os seus filhos. O que a incomodar é para mudar.

Viver uma Maternidade Positiva | Blog Petit Fox

Deixo-lhe um desafio para hoje: Desenvolvimento Parental e Coaching Infantil

Quando estiver a deslocar-se para casa, quando for beber café ou quando se for deitar, olhe para si, com olhos muito atentos e com o coração disponível e escreva numa folha o que a incomoda e o que gostaria de conseguir mudar. Em seguida, o que pode fazer para mudar isso.

Defina até quando pretende ver essa mudança implementada e começe logo em seguida a focar-se nela, uma mudança de cada vez.

Se começar hoje, daqui a um mês já vai estar implementada e a ver os primeiros resultados.

Se der hoje o primeiro passo, vai conseguir!

Sobre o Autor

Coach Infantil e Familiar Parentalidade e Educação Positiva | Website

Mãe de dois meninos e professora durante 15 anos, a Carla Monteiro Escada é especialista em Parentalidade e Educação Positivas pela Escola da Parentalidade Positiva, Coach Infantil e Familiar pelo Instituto Infantojuvenil e sócia da Associação Portuguesa de Coaching Infantojuvenil.
Faz atendimentos presenciais em Benfica – Lisboa e em Mafra, ou online em todo o mundo, com sessões de acolhimento gratuitas

Deixar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Carrinho
Role para cima